sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lascívia

Parece que no meio cristão toda forma de elevação moral está associada ao puritanismo e a religiosidade. O pior é que o puritanismo tornou-se um termo pejorativo e sem precedente para tal. Concordo que existe uma linha tênue entre religiosidade e santificação, mas convenhamos que o que vemos na sociedade que se apresenta no presente século é a mais vil forma de distorcer as verdades das escrituras.


A bíblia claramente condena a lascívia e condena quem a pratica. Se tu perguntar a um grupo de mulheres cristãs quem usaria apenas calcinha e sutiã publicamente, todas ficariam indignadas com tamanha indecência. Mas se você perguntar quem usaria biquíni, a reação seria diferente. Provavelmente defenderiam o uso do biquíni alegando que não existe maldade no uso. Algumas diriam que biquíni é diferente de sutiã e calcinha.


De fato as roupas intimas das mulheres são diferentes dos biquínis. O problema é que apenas o tecido é diferente. Nenhuma cristã usaria uma micro-saia, mas biquíni, que é menor, usariam sem restrições. Os tempos mudaram, mas a palavra de Deus continua inalterada. 
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mt 24.35). 
Portanto, a lascívia continua sendo pecado. Jesus disse que se você apenas atentar uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração" (Mt 5,27-28). Isso significa que todos os homens que desejarem a cristã semi-nua estarão cometendo adultério.


Agora veja o paradoxo, domingo na igreja ela louva, glorifica, da o seu testemunho, faz tudo para ganhar as almas para Cristo, e sábado na praia entrega a alma dos homens a satanás. Será pecado? Ou é religiosidade minha?
Infelizmente, isso também é um problema para os homens. Com as mulheres desobedecendo de tal forma a vontade de Deus, elas passaram a compor o grupo dos escarnecedores e ímpios. Devemos então ter que posicionamento em relação às mulheres? Entendo o que o irmão Paulo diz em 1 Coríntios 7.28. “Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos”.


Amados irmão, escolham bem suas varoas antes de casar. Após isso, não é possível a separação, digo isso, levando em consideração que queiras agradar ao Senhor.
“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” (1 Cor 7.10-11)



E não esqueçam que para o Senhor, basta que tu tenhas uma relação sexual para ser consagrado o matrimônio (apesar do que dizem as igrejas modernas). Logo, meu irmão, não é possível provar de todas as frutas antes de escolher a que levarás para casa. Se já teve alguma relação sexual com sua namorada, saiba que Deus enxerga isso como matrimônio e caso tenha relações com outra mulher, sem o conhecimento da primeira, e sem intenções de assumir matrimônio com esta também, estará pecando.
“Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.” (Gen 24.64-67)


Muitas irmãs se defendem dizendo que mesmo sem biquíni, um homem pode desejar com luxúria uma mulher. De fato isso pode ocorrer, principalmente quando há um desfile de moda em várias igrejas. Chega no domingo é salto alto prá lá , desfile de saías novas bem justinhas, blusas mostrando decotes de seios firmes, para chamar a atenção mesmo, olhares para todos os lados da igreja, reparando se tem alguém novo ou se não vê um irmão bonitinho. Poucos dobram seus joelhos para orarem quando chegam na igreja. E no seu trabalho idem, não foge da regra quem faz na igreja, no trabalho é pior.


Porque usar uma roupa que vai perturbar o seu irmão ou você gosta de perturbar os homens? Existem muitos que não são libertos ainda. Isso é pecado de lascívia, provocar o outro, fazer o próximo a ti desejar, pecar.


Na primeira carta de Paulo ao jovem pastor Timóteo no capítulo 2, versículos 9-15 o irmão Paulo mostra como a mulher deve se vestir, com pudor e decência e como se conduzir diante do seu marido, não usando de autoridade sobre ele.
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando â luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação."


Para encerrar, cito aqui a irmã Valdenira Nunes de Menezes Silva; filha de Deus:
Muitas de nós, muitas vezes, nos achamos bem femininas só porque estamos usando saias "um pouco" curtas ou vestidos "bem femininos", transparentes ou decotados. Como mulheres de Deus, será que não dói na nossa consciência sermos objeto de escândalo, objeto que atrai olhares masculinos? O mundo nos diz que "O que é bonito é para se mostrar!" Você acha, de todo coração e com toda convicção, que Deus pensa assim? Se você acha, então vá em frente se conformando com o mundo, expondo o seu corpo que deveria ser santo e agradando àquele que é o príncipe deste mundo e inimigo de nossas almas. Eu, em vez de agradar ao príncipe da trevas prefiro agradar ao Rei do Universo. Como filhas de Deus nosso dever é fugir da influência do mundo mas ser uma "uma influência transformadora neste mundo pela graça de Deus".


Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo para todo o sempre!

Nenhum comentário: